9 de abril de 2012

Projeto de proteção às mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Teresina, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPM), lançou nesta quarta-feira (28/03), a Câmara Técnica da Mulher de Teresina, na Casa da Cultura. O lançamento contou com a participação de servidoras de diversos órgãos da administração municipal.

O objetivo da Câmara é desenvolver programas e ações que envolvam discussões sobre a saúde, segurança, emprego, salário, moradia, educação, comunicação, participação política e social das mulheres da capital piauiense, garantindo a melhoria e eficiência do serviço prestado ao público feminino.

Para Andrea Barros, coordenadora da CMPM, o foco é estabelecer canais de diálogos, acolher as sugestões do público feminino da PMT e efetivar parcerias para executar programas que beneficiem as mulheres. " Nosso objetivo é dar continuidade a projetos que vêm demonstrando eficiência como o VOAR, criado pela Prodater em 2010, e que será ampliado para diversas áreas da cidade de Teresina", planeja Andrea.

Voltado para a qualificação profissional das mulheres vitimizadas da região Sul, o projeto VOAR proporciona a inclusão digital e capacitação profissional de mulheres que sofrem violência doméstica, contribuindo diretamente para o aumento das oportunidades de inserção destas mulheres no mercado de trabalho possibilitando a conquista das independências financeira e social.

Segundo Patrick Silveira, diretor-presidente da Prodater, a parceria com a Coordenadoria beneficia diretamente as mulheres vitimizadas que sonham com a sua independência. "Através do Projeto VOAR já foram capacitadas mais de 200 mulheres com curso de informática, que estão aptas à inclusão no mercado de trabalho, contribuindo assim, com a geração de emprego e renda em Teresina", afirma Patrick.
Fonte: http://180graus.com/geral/projeto-de-protecao-as-mulheres-vitimas-de-violencia-510050.html