16 de setembro de 2011

Seminário Nacional de Gestão Pública

Uma boa oportunidade para as mulheres se informarem e se habituarem com o universo da política e da gestão pública, que os vereadores tem a função de fiscalizar, será a participação no 2 Seminário Nacional de Gestão Pública que será realizado em Divinópolis.
O seminário será realizado no dia 20 de setembro no Auditório da Faculdade Pitágoras (Rua Santos Dumont, 1001 – bairro Do Carmo em Divinópolis-MG) e é gratuito.
O público alvo deste seminário são gestores, técnicos e servidores públicos municipais, estaduais e federais, mas muito interessante para quem pretende ser um vereador ou vereadora, claro, poder se interar com a linguagem e os desafios que vem pela frente.
Minha inscrição já está confirmada!


Gestores, técnicos e servidores públicos municipais, estaduais e federais oriundos de Municípios da região Sudeste do País podem se inscrever no 2º Seminário Nacional de Gestão Pública que tem apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e será realizado no Auditório da Faculdade Pitágoras de Divinópolis a partir das 9h da próxima terça-feira (20/09).
Além da Prefeitura apóiam o evento a Frente Mineira de Prefeitos (FMP), EGP Cursos e Projetos, Organizações de Estados Iberoamericanos (OEI), Governança Brasil, Transparência Municipal, Procel GEM e Eletrobrás. O Patrocínio é  da Caixa Econômica Federal.
O Secretário de Governo de Divinópolis, Antônio Luiz Arquetti Faraco Júnior, explica que “o seminário tem como objetivo tratar de assuntos de relevância para os municípios e ainda promover a interação na busca de soluções para problemas que são comuns a eles”, ressalta. Entre os temas a serem discutidos durante o seminário está a pactuação federativa mediante o fortalecimento da ABM, estímulo ao fortalecimento da gestão municipal e modernização administrativa, incentivo à aproximação de representantes de órgãos e entidades federais, estaduais e municipais com o movimento municipalista, apoio ao acesso dos municípios a recursos, programas e ações que estimulem o desenvolvimento econômico, entre outras.
O Secretário Antônio Faraco ainda destaca que a programação do Seminário contempla o tema Estratégias de Compras Públicas, que pode auxiliar os municípios da região a ter uma gestão mais eficiente e efetiva dos recursos públicos. Para ter acesso à programação completa do evento o site é o www.abm.org.br. As inscrições também podem ser feitas pelo portal

Release Prefeitura Municipal de Divinópolis