24 de novembro de 2011

Centrais de MS defendem igualdade salarial entre homens e mulheres


Os trabalhadores de Mato Grosso do Sul, por intermédio das seis centrais sindicais(Força Sindical, CGTB, CTB, NCST, UGT e CUT), querem a igualdade de remuneraçãoentre mão de obra masculina e feminina e o estabelecimento de uma política devalorização e recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Osdebates entre as centrais e outros organismos que representam os trabalhadoresde Mato Grosso do Sul foram muito úteis para levantar importantes questões que há muito a classe laboral vem reivindicando. “Essa questão da igualdade salarial entre homens e mulheres é uma delas. É preciso valorizar o trabalho das mulheres que não deixam nada a desejar em relação aos dos homens. Até quando vamos continuar com esse tipo de injustiça trabalhista em nosso País?”, questionao representante das centrais.

“Há vários anos, asCentrais Sindicais vêm construindo de forma unitária ações com vistas agarantir a manutenção e ampliação de direitos para o conjunto da classetrabalhadora. Por sua vez, o momento político nos desafia a disputar o queprojeto de desenvolvimento que queremos para o País”, afirmou José Lucas, quepreside a Feintramag MS/MT.