23 de novembro de 2011

Mulheres querem ampliar participação nas decisões no Pará


O Fórum de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos do Pará realizou, na manhã do dia 22/10, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, a conferência “A Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão”.

Mulheres de dez partidos políticos do Estado do Pará (PSB, PSDB, PMDB, PT, PPL, PT do B, PPS, PSC e PHS) participaram do evento, que teve o objetivo de contribuir para o debate realizado no âmbito das conferências de políticas para as mulheres e, ao mesmo tempo, estimular a participação das mulheres na política.

“Nós temos que ousar e gritar o mais alto para mostrar que não somos massa de manobra”, afirmou a procuradora da Mulher na Câmara Federal, deputada Elcione Barbalho (PMDB). Ela proferiu palestra e participou do debate sobre a “Participação Efetiva das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão”, junto com deputada Ana Cunha (PSDB), 4ª vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Bernadete Ten Caten (PT) e a vice-prefeita de Conceição do Araguaia, Wanderlândia Maria Oliveira Aquino.

Elcione disse que as mulheres, que representam 52% do eleitorado brasileiro, “precisam fazer valer esse voto”. Bernadete Ten Caten destacou a Lei Maria da Penha e o fato de uma mulher dirigir o país hoje como alguns desses avanços.

Fonte: Diário do Pará