8 de fevereiro de 2012

Deputado quer comissão para discutir violência contra mulher


O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (7/2/12), para convocar uma reflexão coletiva do Parlamento mineiro sobre a questão da violência contra a mulher. O parlamentar entende que o Legislativo deve encabeçar uma grande campanha contra a violência doméstica, e por isso propôs a criação de uma Comissão Especial para discutir o tema, com a participação das delegacias especializadas e do núcleo de pesquisa sobre a mulher, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Como exemplo de crimes bárbaros cometidos contra mulheres, ele citou o recente assassinado da Procuradora da União Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, executada pelo próprio marido, e o da empresária do segmento de moda Karina Angélica Mayer de Almeida, de 32 anos. Segundo afirmou, desde então, o índice de registros de crimes contra mulher na unidade de atendimento especializado cresceu 40%.

Até domingo, disse, a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher registrou 992 solicitações de medidas protetivas, média de 27,5/dia. Já no primeiro semestre do ano passado foram 4.202 pedidos, média de 23,2. O total de requerimentos feitos até o último dia 5 representa quase um quarto das solicitações dos primeiros seis meses de 2011, acrescentou. Dalmo recebeu o apoio dos deputados Fabiano Tolentino (PSD), João Leite (PSDB) e Rosângela Reis (PV).

Fonte: http://www.almg.gov.br/