8 de fevereiro de 2012

Mulheres ganham espaço e serão quase metade dos empreendedores em 2020

As mulheres já ganharam e devem conquistar ainda mais espaço entre os empreendedores brasileiros. A constatação é de levantamento feito pelo Sebrae-SP e que pretendia traçar um panorama sobre os pequenos negócios em 2020.
De acordo com o levantamento, em 2020, as mulheres serão 42% dos chamados empregadores - pequenos empresários com funcionários. Só para se ter uma ideia do crescimento, trata-se de quase o dobro em relação ao ano 2000, quando as mulheres representam 24% desse contingente.
Ainda segundo o mesmo levantamento, também será bastante notório o crescimento das mulheres na categoria 'conta própria', usada pelo Sebrae para identificar empreendedores sem empregados. A participação das mulheres neste segmento, que era de 32% em 2000, deverá atingir 47% dos pequenos empresários em 2020.
Para o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, esses números evidenciam que as micro e pequenas empresas representam uma importante janela de oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres.
Oportunidades que fizeram a Ciao Mao ganhar relevância ao vender sapatos customizados. O negócio, inovador no País, já fatura mais de R$ 2,4 milhões. E dobra a cada ano.
Fonte: http://www.estadao.com.br/