5 de março de 2012

Câmara vai realizar eventos ao longo de março para celebrar Dia da Mulher

As comemorações da Câmara dos Deputados no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março) terão como tema, em 2012, os “80 anos da Conquista do Voto Feminino – Mulher no Poder”, e serão realizadas por todo o mês.
Na terça-feira (6), a Procuradoria Especial da Mulher organiza seminário em comemoração ao 8 de março, às 14hs, no auditório Nereu Ramos. Ainda nesta data, será inaugurada a exposição “80 anos do voto feminino”, na galeria do corredor do Plenário.
Na quarta-feira (7), será realizada a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação do Fundo de Desenvolvimento Institucional entre a Câmara/Procuradoria da Mulher e o Banco Mundial, no salão Nobre da Câmara. A presidente Dilma Rousseff foi convidada para a sessão Solene do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada na terça-feira (13). Na ocasião, Dilma receberá o prêmio Bertha Lutz 2012.
Para organizar as atividades de março, foi formada uma comissão composta pelas deputadas Dalva Fiqueiredo (PT-AP), Erika Kokay (PT-DF), Romanna Remor (PMDB-SC. Licenciada), Keiko Ota (PSB-SP), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Rosane Ferreira (PV-PR), Carmem Zanotto (PPS-SC) e Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora da bancada.
O colegiado ainda quer ser reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia, para tratar da estruturação da bancada feminina em 2012 e buscar avanços para a Procuradoria da Mulher.
Clique aqui para mais informações sobre os eventos do Dia Internacional da Mulher.

Fonte:  http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/410390-CAMARA-VAI-REALIZAR-EVENTOS-AO-LONGO-DE-MARCO-PARA-CELEBRAR-DIA-DA-MULHER.html