5 de março de 2012

Dia da Mulher será comemorado com sessão especial na ALPB

O Dia Internacional da Mulher será comemorado na Assembleia Legislativa da Paraíba com a realização de uma sessão especial, marcada para ocorrer no dia 08 de março, a partir das 15 horas, no plenário deputado José Mariz, ocasião em que será debatido o tema “Autonomia Política – 80 Anos da Conquista do Direito ao Voto a Mulher".

A presidente da Comissão, deputada Gilma Germano (PPS), informou que além da sessão especial o mês de março será marcado por uma série de atividades voltadas à mulher, a exemplo de audiências públicas. A primeira audiência pública, com data a ser agendada na próxima reunião, abordará o tema “A Questão Econômica e Social da Mulher”. 

A deputada Gilma Germano ressaltou que a Assembleia Legislativa tem compromisso com a luta e o direito da mulher e por isso não poderia deixar de comemorar tão importante data. “O Dia internacional da Mulher foi o tema de pauta da reunião de hoje da nossa Comissão”, acrescentou.

 A propósito do tema, a Assembleia Legislativa da Paraíba publicou, no início deste ano, uma plaquete com leis direcionadas à mulher, denominada “Coletânea Mulher”. A coletânea traz um conjunto de leis que  tramitaram e foram aprovadas  pelo Poder Legislativo, no período de 05 de Outubro de 1989 a 28 de Fevereiro de 2012, e pode ser consultada  por qualquer cidadão. Para tanto, basta acessar o site do Poder Legislativo, no endereço eletrônico: www.al.pb.gov.br.

Fonte: http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=6300